Um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de uma caixa de sapatos no bairro Santa Rosa. A criança tinha algumas horas de vida e ainda estava com a placenta. A proprietária do imóvel onde o bebê foi deixado, Jane Iria Moraes, conta que quando viu a menina ficou desesperada e chamou a filha, que é enfermeira. O corpo do bebê estava gelado e com algumas formigas, que não chegaram a causar ferimentos. Ela foi encaminhada para o Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá (HPSMC) e espera uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que está lotada.
Jane diz que está preocupada com a situação de saúde da criança. Ela assegura que foi pega de surpresa e não tem condições financeiras de transferir a menina para uma UTI particular neste momento. A médica Ana Paula Marques afirma que o bebê não corre risco de morte, mas como nasceu prematuro e devido às condições do parto, precisa da UTI para ganhar peso e tratar as infecções.
A aposentada fala que acordou cedo para deixar o portão da garagem aberto porque um dos filhos dela estava no plantão e costuma chegar antes das 7h. Perto da varanda, viu uma caixa, mas achou que eram gatinhos. Quando olhou dentro, viu um recém-nascido enrolado em um pedaço de pano. Ele estava suja de sangue e com restos do parto.
A família ficou assustada com o abandono e já criou afeto pela criança. Eles já entraram em contato com o advogado e pretendem lutar na Justiça para adotar a criança. No Pronto-Socorro, foram realizados os primeiros atendimentos no box de emergência e enquanto não houver vaga na UTI, o bebê permanecerá no local.
O serviço de Assistência Social do hospital já acionou o Conselho Tutelar, que é o órgão responsável por garantir a segurança da criança.