O bebê de oito meses atingido pelo próprio pai com um golpe de faca, ontem à noite, já passou por cirurgia para retirada da lâmina (que transfixou a perna e ficou cravada) e o estado de saúde é considerado estável. O caso foi registrado em uma residência na rua Japurá, no bairro Vila Bela. O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
A principal versão para o crime é de que o suspeito tentou esfaquear a mulher, quando acabou atingindo a criança, que estava no colo da mãe. De acordo com o delegado de Polícia Civil, Márcio Portela, o homem deve responder por tentativa de feminicídio contra a esposa.
“Nesse caso, como a intenção era golpear a companheira, vai responder por tentativa de feminicídio. Como ele praticou apenas uma ação de golpear a companheira, ocorreu um erro na execução. Responderá pelo crime levando em consideração as características da vítima que ele tentou atingir, neste caso sua companheira”, disse.
Ainda segundo o delegado, as apurações iniciais apontam que houve uma discussão entre o casal no período da manhã e a vítima pediu que o homem deixasse a casa. “No final da tarde ele voltou embriagado e novamente ocorreu uma discussão. Ele tentou golpear a vítima inicialmente com um soco, ela pediu ajuda aos vizinhos, e mesmo assim o suspeito pegou essa faca”, explicou.
Não foi levantado se já há outras ocorrências contra o suspeito. Ontem, ele tentou fugir, mas acabou sendo localizado pelos policiais militares e foi levado à delegacia de Polícia Civil.