PUBLICIDADE

Batalhão da PM prende suspeito de matar taxistas e ferir dois soldados

PUBLICIDADE

Policiais do 3º Batalhão prenderam na manhã de hoje (03.01) principal suspeito do assassinato do taxista Valério Souza de Oliveira, 46, e pela tentativa de assassinato contra os soldados Ewerton Aparecido Moreira Salgado, 29, (atingido no ombro) e Wagner Paelo da Cruz Silva, 35 (ferido no ombro, nádegas e pernas). O crime foi registrado em 29 de dezembro de 2007, em uma lanchonete no bairro Alvorada, em frente a rodoviária.

O suspeito, preso em uma residência no bairro Três Barras, periferia de Cuiabá, foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e irá prestar depoimento ao delegado Fausto Freitas da Siva responsável pelo inquérito instaurado para apurar o crime. Os soldados atuam no 10º Batalhão da PM, subordinados ao Comando Regional de Cuiabá (CRI), e estavam de folga na data do crime.

Os policiais e taxista estavam juntos quando um homem que estava em outro grupo em uma mesa, acusou os três de estarem “olhando” para a sua acompanhante. Ele sacou da arma – pistola ponto 40 – e atirou contra o trio. Os PMs revidaram o ataque, mas o desconhecido escapou. O soldado Paelo estava armado com uma pistola 380 milímetros (devidamente registrada e de sua propriedade) e passou a revidar os tiros para defender-se. No confronto, o taxista foi ferido e morto.

A arma usada para os crimes ainda não foi encontrada. A PM chegou até o suspeito por meio de informações colhidas junto a testemunhas que estavam na lanchonete. O acusado nega que tenha participação no caso. O soldado Paelo permanece internado no Hospital Jardim Cuiabá. O soldado Salgado foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), medicado, e se recupera em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE