terça-feira, 2/julho/2024
PUBLICIDADE

Batalhão Ambiental fecha sete lava-jatos e aplica mais de R$ 84 mil em multas na capital

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Fiscalizações do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental resultaram no fechamento de sete lava-jatos, em Cuiabá, nos últimos 15 dias, por infringirem a legislação ambiental. Nas ações, as equipes policiais prenderam sete pessoas, apreenderam equipamentos poluidores e aplicaram R$ 84,3 mil em multas. Os dados foram divulgados pela unidade, hoje.

Os trabalhos foram iniciados no dia 11, no âmbito da operação “Protocolo – Prioridade Total”. As equipes do Batalhão Ambiental ficaram responsáveis por fiscalizações e abordagens em estabelecimentos de grande movimentação de pessoas, incluindo os lava-jatos na capital. 

Nessas áreas, foram abordadas 775 pessoas e 589 veículos. Ainda nas abordagens, os militares realizaram vistorias nestes empreendimentos e verificaram se os locais funcionavam em acordo com a Lei de Crimes Ambientais.

Entre as principais infrações, segundo as equipes, foram constatadas o funcionamento de estabelecimentos sem a devida licença ambiental e a poluição causada pelo descarte inadequado de resíduos.

Todos os proprietários dos estabelecimentos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registros da ocorrência e dos autos de infrações e multas. As fiscalizações também apreenderam seis compressores e cinco aspiradores de pó que não funcionam de forma adequada.

O comandante do Batalhão de Proteção Ambiental, tenente-coronel Fagner Augusto do Nascimento, afirma que as fiscalizações visam o combate às ilegalidades e retornam para a sociedade como proteção ao meio ambiente. Os estabelecimentos foram fechados com base na Lei nº 9.605/98, na seção responsável pela poluição. Entre as penas previstas, além de multas, os indiciados pelos crimes podem sofrer reclusão entre um e quatro anos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quadrilha é presa e indica local que deixou corpo de adolescente no Médio Norte

Policiais militares de Barra do Bugres (503 quilômetros de...

Polícia faz operação para prender envolvidos no assassinato de irmão de PM em Mato Grosso

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa...

Sinop: balanço da lei seca tem mais de 500 presos por embriaguez e 1,5 mil veículos apreendidos

O levantamento da 19ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran)...

Polícia Civil prende quarto envolvido no homicídio de adolescente no Nortão

O quarto envolvido no homicídio de um adolescente no...
PUBLICIDADE