A disputa por uma área em um assentamento na região da Ponte de Ferro, na zona rural de Cuiabá, motivou um incêndio criminoso, ontem à noite. Três pessoas foram presas e autuadas pelo crime. O incêndio ocorreu em casas de madeira no assentamento Santa Luzia, também conhecido como Nova Jerusalém.
Um motorista de 38 anos teve a casa de madeira destruída pelo fogo. Ele disse ter presenciado cinco pessoas deixando o local após o incêndio. A vítima relatou em depoimento na Central de Flagrantes, que há cerca de um mês, um grupo teria iniciado construções na área já invadida. Impedidos, realizaram ameaças. Ontem, o grupo retornou e fez novas ameaças, dizendo que atearia fogo nos barracos.
Segundo a vítima, além dos dois suspeitos presos, um terceiro homem, que trabalharia para os mandantes do incêndio, teria dito que por serem pobres, seriam retirados do local à bala.
Ainda conforme as testemunhas, os suspeitos trabalham a mando de quatro homens. Quando a vítima saiu para pedir ajuda ao líder do assentamento, escutou o barulho das chamas que consumiam seu barraco.
Ele reconheceu os dois homens deixando o local. Os suspeitos negaram o crime.