Seis homens, entre 18 e 39 anos, foram presos acusados de trocarem tiros com policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), na região da Estrada do Buriti, no município de Porto Esperidião (406 quilômetros de Sinop), ontem. De acordo com boletim de ocorrência que Só Notícias teve acesso, dois deles foram baleados e precisaram ser levados ao Hospital Regional de Cáceres onde seguem sob os cuidados médicos e custódia policial.
Com os criminosos foram recuperados um Jeep Renegade, placas de Belo Horizonte (MG), Toyota Etios e Renault Sandero, ambos com placas de Cuiabá. Todos foram roubados ou furtados.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência do Gefron, os policiais faziam patrulhamento na estrada quando identificaram quatro veículos em deslocamento em forma de comboio. Os militares iniciaram o acompanhamento tático e ao fazer a abordagem, os motoristas não obedeceram às ordens de parada. Um dos veículos também atingiu um palanque de uma cerca.
Além disso, durante a abordagem, houve disparos contra a guarnição que reagiu. Os acusados foram neutralizados e dois deles acabaram sendo baleados. O condutor de uma GM S10 preta também foi preso e confessou que era o ‘batedor’. Os policiais descobriram que os carros estavam sendo levados para a Bolívia.
Os três veículos recuperados e os quatros suspeitos presos foram encaminhados à Delegacia Especial de Fronteira (Defron) para as os procedimentos necessários.