A Polícia Civil confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que houve uma troca de tiros entre policiais da delegacia municipal e da Especializada de Roubos e Furtos (Derf) com bandidos, na região do quilômetro 616 da BR-163, em Nova Mutum, no final desta manhã. Eles tentavam fugir em VW Golf preto, com placas de Várzea Grande, quando ocorreu o confronto.
Os criminosos acabaram saindo da pista e capotando o veículo, que ficou completamente danificado. Um dos criminosos foi atingido pelos tiros e dois ficaram feridos por conta do acidente. Todos foram levados ao hospital por viaturas de resgate do Corpo de Bombeiros. Nenhum policial foi atingido. O carro não possui registro de roubo ou furto no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp).
Os três bandidos são suspeitos de envolvimento com o roubo de uma Volvo FH 460 vermelha, com placas de Botucatu (SP), carregada com gesso, na região de Lucas do Rio Verde, que foi recuperada, esta manhã, pela Polícia Militar, nas proximidades de um armazém, na entrada da cidade de Nova Guarita (201 quilômetros de Sinop). Um homem, de 59 anos, que conduzia a carreta seria o comparsa da quadrilha e também acabou preso. Eles foram reconhecidos pelo caminhoneiro que foi abordado e mantido refém por cerca de 5 horas, ontem à noite.
O proprietário informou, em entrevista, ao Só Notícias, que a carreta tem dois rastreadores diferentes e acionou os policiais após notar um desvio de rota. “Hoje de manhã, quando fiz o monitoramento do caminhão notei que ele ficou parado das 21h30 até 1h30. Depois, seguiu pela BR-163 e foi para Ipiranga do Norte, desceu até Sorriso e foi para Sinop, onde era o destino da carga. No entanto, continuou a viagem para região de Nova Guarita. Foi neste momento que comuniquei os policiais e a seguradora porque não consegui contato com o motorista e sabia que havia sido roubada”, disse.
Ainda segundo o empresário, o condutor foi mantido em um mato com um dos bandidos que foi preso após o tombamento do carro. “Eles entram em uma estada de difícil acesso e um morador passou por lá com uma caminhonete seguindo os rastros do caminhão e se deparou com o meu motorista no chão sendo monitorado por um dos ladrões, que saiu correndo e entrou na mata. Meu funcionário pediu ajuda ao fazendeiro, entrou na caminhonete e registrou a ocorrência em Nova Mutum. Os bandidos voltaram na mata com esse Golf para buscar o comparsa. A Polícia Civil já estava fazendo as abordagens. Esse carro não obedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga. Eles foram atrás dos bandidos que acabaram tombando e meu motorista fez o reconhecimento”.