Não é à toa que os moradores de Cuiabá, Várzea Grande e de todo o interior do Estado estão apavoradas com a grande quantidade de casos de roubos. As quadrilhas, principalmente as ligadas ao crime organizado estão realizando grandes assaltos. Um deles aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 25, num dos maiores supermercados de Mato Grosso, o Modelo. Os bandidos teriam roubado mais de R$ 500 mil em dinheiro e cheques num assalto muito rápido.
Pelo menos de oito a dez bandidos, todos fortemente armados, invadiram o Hipermercado, localizado na Avenida Miguel Sutil, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. Ainda não existem pistas sobre o grupo, mas, sabe-se que a quadrilha sabia bem o que estava fazendo, possivelmente por ter estudado todo o sistema do supermercado.
O assalto, segundo o investigador Jessé Jammes Figueiredo, chefe de operações do Departamento de Operações do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc-Oeste) do Verdão, aconteceu muito rápido. “Não sei quantos minutos, mas foi muito rápido”, afirmou Figueiredo.
Os bandidos, segundo a polícia, chegaram justamente no momento em que o supermercado estava fechando. Renderam todos os funcionários, inclusive os que estavam saindo, e roubaram cinco malotes de dinheiro retirado dos caixas de dos cofres. O assalto foi filmado, mas a Polícia ainda não tem pista de nenhum dos bandidos, que não aparecem muito bem nas filmagens. A Polícia acredita que os ladrões teriam fugido em dois carros que davam apoio ao roubo.
A Polícia trabalha com a hipótese da quadrilha que agiu Hipermercado Modelo seja do crime organizado e ser a mesma que vem agindo em outros grandes roubos nos últimos meses. Num deles, cerca de 50 salas foram arrombadas no Edifício Milão, no bairro Goiabeiras, no centro de Cuiabá.