Uma residência no bairro Bandeirantes, em Lucas do Rio Verde foi alvo de um roubo violento, ontem de manhã. De acordo com informações da Polícia Militar, dois criminosos armados invadiram a casa, agrediram um homem de 49 anos e sua irmã, que possui necessidades especiais. Além disso, exigiram a entrega de armas de fogo, uma vez que a vítima é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
Durante a ação, os assaltantes agrediram o morador com coronhadas e ele precisou ser hospitalizado. Após o crime, os fugiram levando a caminhonete Ford Ranger prata, dois revólveres calibre .357, uma espingarda calibre 12 e uma carabina calibre .38, além de joias e um notebook. Eles também obrigaram o morador a fazer um PIX de R$ 20 mil.
Imagens de câmeras de segurança foram solicitadas e ajudaram a identificar um dos suspeitos, que já era conhecido por envolvimento em outros roubos na cidade. Durante as diligências, a polícia encontrou uma camiseta próxima a uma motocicleta vermelha, que foi reconhecida como pertencente a um dos criminosos. A motocicleta, por sua vez, foi confirmada como produto de furto.
A equipe policial também localizou diversos pertences da vítima em uma área de mata, incluindo bolsas e bijuterias, além de uma base utilizada pelos bandidos com lonas e rede de repouso. Em seguida os agentes foram informados da recuperação do celular da vítima, que havia sido descartado em uma calçada no bairro Industrial.
Com auxílio da Polícia Civil, a caminhonete Ford Ranger foi localizada abandona nas proximidades do aeroporto da cidade, e a perícia criminal foi acionada para realizar os procedimentos necessários. O veículo foi apreendido e levado à delegacia local.
Até o momento, os suspeitos e as armas de fogo não foram encontrados.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.