Alunos do 1° ano da escola estadual Eliane Digigov Santana, no bairro Bela Vista, foram feitos reféns, ontem à noite, quando dois homens armados invadiram o local para roubar. Na classe estavam a professora e cerca de 20 alunos. Posteriormente, um deles foi preso e o outro conseguiu escapar.
De acordo com informações policiais, C.J.P., 19 anos, e um comparsa pularam o muro da escola e entraram na sala de aula. O acusado estava armado e, segundo a professora, ele mandou que todos ficassem quietos e pediu os celulares. O comparsa ficou do lado de fora da classe. Dezessete celulares e três notebooks foram levados.
O suspeito foi detido no bairro Planalto, pois alguns aparelhos celulares tinham rastreadores. Ele confessou o roubo e apontou um comparsa, D.C.P, 21, que está foragido. Um terceiro suspeito, de 20 anos, também foi preso.
A coordenadora da unidade disse que já pediu mais segurança no local. Durante a noite, 180 estudantes, de um total de 1,2 mil frequentam a unidade. A coordenadora reclama também de falta de sinalização na avenida Juliano Costa Marques. “Não tem faixa de pedestres para que os alunos atravessem a avenida. Já solicitamos, mais até agora nada”.