O crime ocorreu no Banco Bradesco, no centro de Carlinda (281 quilômetros de Sinop), segundo dados confirmados, há pouco, pela Polícia Militar, ao Só Notícias. Esta sendo apurado se o furto foi durante este final de semana.
Conforme dados do boletim de ocorrência, a ação criminosa foi descoberta por um homem que trabalha próximo da agência. Ele acionou os policiais após encontrar a parede arrombada e um forte odor de fumaça no local.
Um soldado da PM detalhou que os bandidos fizeram um buraco na parede lateral da agência. “Com isso, conseguiram ter acesso ao banco. No local, encontramos um cilindro de oxigênio que foi usado para fazer o corte do caixa eletrônico com maçarico”.
O militar explicou que ainda não foi contabilizado o valor que os bandidos conseguiram levar. “Foi encontrado uma nota de R$ 50 manchada com a tinta de segurança que é lançada quando o caixa é violado”.
Os policiais já fizeram o isolamento do local e a Polícia Civil foi acionada para fazer as análises com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
No município de Alto Paraguai (218 quilômetros a Médio Norte de Cuiabá), conforme Só Notícias já informou, os criminosos também conseguiram invadir, durante a madrugada, uma agência bancária fazendo buraco no teto e cortaram um caixa, de onde levaram uma quantia em dinheiro.
Semana passada, em Ribeirão Cascalheira (886 quilômetros de Cuiabá), dois assaltantes levaram cerca de R$ 500 mil de um banco.