O senador Carlos Fávaro (PSD) teve sua caminhonete VW Amarok branca furtada, hoje de madrugada, em frente à sede do PSD, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. Segundo informações da assessoria de imprensa do parlamentar, o crime teria ocorrido por volta de 1 hora da manhã. O senador estava no escritório e só se deu conta que o veículo não estava mais no estacionamento quando foi retirar o carro para ir para casa.
Esta manhã, a Polícia Militar localizou a caminhonete numa área rural próximo à estrada para Chapada dos Guimarães. Um suspeito, não identificado, foi morto durante a operação policial.
De acordo com a PM, a corporação recebeu informações de que havia uma caminhonete abandonada em uma área de mata às margens da rodovia MT-351. Diante disso, foi solicitado apoio da Rotam para se deslocar até o local.
Segundo informações da polícia, primeiro foi encontrada um GM S10.
Enquanto os policiais realizavam a checagem do veículo, a equipe percebeu a aproximação de um outro carro na propriedade e então procurou abrigo para realizar a abordagem. Mas, de acordo com informações da polícia, o suspeito resistiu à abordagem e foi necessário realizar disparo de armas de fogo para contê-lo.
O homem foi atingido e recebeu atendimento médico do Samu, que constatou o óbito do suspeito no local.
Em 2018, durante a campanha ao senado de Mato Grosso, Fávaro também foi vítima de roubo parecido. À época, bandidos renderam o motorista do senador e levaram uma SW4 enquanto ele participava de uma sabatina de um site de notícias em Cuiabá.