Maria Eduarda Barbosa da Silva, de 19 anos, foi executada a tiros, há pouco, na rua Iguaçu, no bairro Vila Bela. De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos em uma moto, marca e modelo não confirmados, efetuaram disparos, que atingiram sua cabeça.
“Dois elementos adentraram à residência e pegaram a vítima, subtraíram celular dela e trouxeram ela para fora da residência” e dispararam. “A princípio, ela tentou correr e eles continuaram atirando e, após ela cair, eles deram mais alguns (tiros) na cabeça. É execução, foram vários tiros na face e foi morte instantânea”, explicou o sargento Câmera, da PM.
O perito criminal da Perícia Oficial e Identificação Técnica, Nilton Adalberto, detalhou que “após exames periciais levantamos algumas informações preliminares, onde a partir desses exames é possível sugerir que foram efetuados pelo menos 10 disparos de armas de fogo. Havia estojos de arma calibre .40 e também projéteis”.
Ainda segundo o perito, exames mais detalhados serão feitos no Instituto Médico Legal, “mas existem disparos na face da vítima, inclusive, com extravasamento de massa encefálica. Disparos realizados a curta distância”, completou.
A guarnição realiza, neste momento, rondas na região para localizar os suspeitos. A Polícia Civil também foi acionada. As investigações estão iniciando.
Semana passada, um jovem foi executado de forma semelhante, em Sorriso, sendo retirado da casa e disparados diversos tiros. Em Sinop, na última quinta-feira, um DJ também foi retirado do carro, quando saía de sua casa, e assassinado com disparos à queima roupa. O carro com características semelhantes ao usado pelos assassinos, foi encontrado, neste domingo, em uma mata em Sorriso.