Criminosos fortemente armados roubaram, ontem, vários malotes, com uma grande quantia em dinheiro, que estavam sendo transportados em uma aeronave. A ação criminosa foi pouco depois que o avião aterrissou na pista do aeroporto de São Félix do Xingu, município paraense que faz divisa com Mato Grosso. Uma estimativa não oficial aponta para o valor de R$ 1 milhão, mas o Banco do Brasil, proprietário dos malotes, não confirma este montante.
O transporte do dinheiro estava sendo realizado por uma empresa de segurança. Os criminosos chegaram a disparar contra a aeronave, que foi atingida por vários projéteis. Ninguém ficou ferido. Testemunhas informaram que no momento em que a aeronave pousou, o bando armado e encapuzado saiu de uma região de mata nas proximidades e praticou o crime.
De acordo com o G1 Pará, após o assalto, o bando fugiu em um carro por uma estrada vicinal. Posteriormente, este veículo foi encontrado incendiado. Até o momento, nenhum dos criminosos foi identificado ou preso.
Os malotes saíram de Redenção e abasteceriam as agências de São Félix do Xingu. O Banco do Brasil disse que a responsabilidade é da empresa que transportava a carga. Esta afirmou que está colaborando com as investigações.
(fotos: divulgação)