Elza Maira da Conceição, de 32 anos, morreu no Hospital Regional, ontem à noite. Ela foi atingida por um tiro no rosto durante um assalto na rua Teles Pires, no bairro Maria Vindilina. A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros com vida. No entanto, consta no laudo médico que ela teve uma parada cardiorrespiratória, foram realizadas massagens cardíacas sem sucesso e acabou evoluindo para óbito.
De acordo com as informações registradas no boletim de ocorrência, a mulher estava na garupa de uma motocicleta (marca e modelo não informados) com um homem, de 45 anos, quando foram surpreendidos por dois bandidos nas proximidades da avenida André Maggi. Eles estavam armados e anunciaram o assalto. No momento que as vítimas foram entregar a moto um dos suspeitos atirou e acertou Elza.
Na sequência, os suspeitos fugiram sem levar a motocicleta ou qualquer outro pertence de valor das vítimas. Os policiais militares foram acionados e realizaram buscas nos bairros próximos, mas até agora, ninguém foi preso.
O possível crime de latrocínio (roubo seguido de morte) deve ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O corpo de Elza Maira será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia antes de ser liberado para os procedimentos fúnebres. Ainda não foi confirmado o local onde ela será sepultada.