PUBLICIDADE

Bandidos assaltam cooperativas de crédito no Nortão, queimam veículo e soltam reféns; polícia intensifica buscas; assista

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba/Cleber Romero (fotos: reprodução - atualizada 15:03h)

O assalto ocorreu, há pouco, em duas cooperativas de créditos, no centro de Nova Bandeirantes (521 quilômetros de Sinop). A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pela Polícia Militar de Nova Monte Verde. Diversos bandidos, usando fuzis, pistolas, encapuzados e com roupas camufladas danificaram e invadiram as agências, roubaram dinheiro, colocaram cerca de 10 reféns em caminhonetes e fugiram, por uma rodovia. Eles soltaram os reféns, que não foram feridos, e voltaram para a cidade. Em seguida, incendiaram uma caminhonete, na cabeceira da ponte de madeira, sentido ao distrito de Japuranã (38 km de Bandeirantes) para dificultar a ação da polícia.

A polícia segue buscando pistas da quadrilha e havia rumores que, supostamente, poderia ter fugido de avião, o que não foi confirmado. Também é investigado se eles poderiam ter seguido sentido Juara.

Um tenente da PM acaba de confirmar que um avião, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e outras duas, com policiais do BOPE, estão fazendo buscas na região para capturar a quadrilha. Um helicóptero que está em Colniza, em operação de crimes ambientais, também deve ajudar na localização do bando, informou o tenente-coronel e comandante do Ciopaer em Sorriso, Flávio Ramalho.

A PM informou ainda que os policiais dos Estados do Pará e Amazonas também foram comunicados do crime e  intensificarão os patrulhamentos. São 120 militares que participam da ação.

O assalto é na modalidade ‘novo cangaço’ com reféns usados como escudos humanos. Em uma das agências, cerca de 12 homens acabaram sendo obrigados a ficarem na frente, sem camisas, com as mãos na cabeça, enquanto os bandidos roubavam dinheiro. Eles fizeram diversos disparos para o alto para intimidar ação da polícia. Houve muito medo e  apreensão de moradores.

Nova Bandeirantes tem cerca de 15 mil habitantes, está entre os maiores produtores de café em Mato Grosso e tem sua economia baseada também na pecuária e extrativismo florestal. Até 1988 era distrito de Alta Floresta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE