Bandidos assaltaram, por volta das 14:10h, uma agência do Banco do Brasil, em Itiquira, na região Sul do Estado. A Polícia Militar e a Força Tática de Rondonópolis reforçam as buscas a quadrilha que teria cerca de 7 integrantes, armados com armas de grosso calibre. Eles estouraram, à bala, a porta de vidro temperado, entraram, levaram dinheiro que estava nos caixas e assaltaram ainda alguns clientes. “As pessoas foram colocadas do lado de fora do banco, da mesma forma dos outros assaltos, para a polícia não agir, atiraram para o alto, enquanto outros assaltavam”, informou, ao Só Notícias, o escrivão em Itiquira, Edson Vander Marques, “Eles têm metralhadoras, fuzis e estavam encapuzados”, acrescentou. Por questões de segurança, o banco não informa o valor roubado.
Para fugir, levaram alguns reféns – um deles seria um policial, que presta serviços no fórum, estava na agência. Todos já foram liberados. Eles fugiram por uma estrada que da acesso a dezenas de fazendas e ao município de Alto Araguaia e Pedro Gomes. Os bandidos também podem ter acesso a BR-163 e fugir em direção ao Mato Grosso do Sul.
A Polícia Civil confirmou que eles escaparam em uma caminhonente Mitsubishi L-200 e uma GM Montana, que foi incendiada, em uma ponte, para dificultar a perseguição policial.
É o segundo assalto a banco em menos de 10 dias, em Mato Grosso. Em Cuiabá, semana passada, foi assaltada agência VIP, do mesmo banco, no Goiabeiras, logo após o carro forte ter deixado malote com dinheiro. Ninguém foi preso.
Na última sexta-feira, a PM faz ação preventiva, no Nortão, em 7 municípios, após receber informação que estaria sendo planejado assalto a um banco. Um helicóptero foi usado para patrulhar a área.
Em instantes, mais detalhes
(Atualizada às 16:13h)