O assalto ocorreu em uma residência, localizada em um sítio, às margens da BR-163, no setor rural de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), esta madrugada. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, três homens armados com revólver e duas pistolas (calibres não identificados) invadiram o local e renderam cinco pessoas da mesma família, de 67, 65, 42 e duas jovens de 16 anos. Todos foram amarrados com cordas e colocados em dos quartos do imóvel. Após isso, os criminosos pegaram os celulares, joias, televisores e fugiram levando um Hyundai Creta branco.
As vítimas relataram ainda que um dos bandidos que estava com o revólver chegou a fazer um disparo para intimidá-los e para que não esboçassem reação. Além disso, os acusados também levaram o HD com as gravações da ação criminosa e, com isso, dificultar a identificação deles.
Consta ainda no documento, que as vítimas conseguiram identificar a localização de um dos celulares levados no roubo através de um aplicativo. Os policiais foram até o local indicado na rua Frederico Campos, no bairro Centro Antigo, mas não encontram nenhum suspeito e nem os bens roubados.
O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.