O homem, de 36 anos, foi baleado e morreu, ontem, após troca de tiros enquanto tentava roubar os carros de dois policiais militares da Cavalaria. O caso foi registrado em um riacho, às margens da MT-249, nas proximidades do rio Arinos, sentido São José do Rio Claro, a aproximadamente 22 quilômetros da região central de Nova Mutum.
De acordo com o comandante da Cavalaria, tenente-coronel Fernandes, os militares estavam de folga, com familiares e amigos, quando foram surpreendidos pelo criminoso armado, que ao chegar no local anunciou o roubo e tentou levar os veículos, que estavam às margens da rodovia.
Já no boletim de ocorrência, consta que os militares esboçaram reação e o suspeito efetuou um disparo. Os policiais reagiram em legítima defesa e também atiraram, atingindo o bandido, que caiu no solo. As vítimas não sofreram ferimentos.
Em seguida, os policiais fizeram varredura para verificar se havia outros suspeitos e prestaram apoio aos familiares, que estavam assustados com a situação. O socorro também foi acionado e quando chegou constatou que o suspeito já estava em óbito.
Foi realizado o isolamento no local, bem como feito acionamento da Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica. Os militares e demais vítimas também foram até a delegacia. As armas de ambos os policiais, além da que o criminoso portava também foram entregues à Politec para as providências legais.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.