Final de semana começou violento em Várzea Grande com o registro de um latrocínio na região central da cidade, ontem à noite. A vítima é Rildo Maciel de Oliveira, 37, morador do Centro Político, em Cuiabá, mas estava na casa de amigos na rua Francisco Lauro, na cidade vizinha. Ele morreu com um tiro no tórax disparado por um bandido que tentou roubar uma motocicleta estacionada em frente a residência. Rildo estava no quintal da casa quando foi alvejado. Mesmo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele não resistiu e morreu no Pronto Socorro de Várzea Grande.
Crime ocorreu por volta das 21h30 nas proximidades de uma loja de eletrodomésticos da Avenida Couto Magalhães. Conforme a Polícia Militar, o alvo do criminoso era uma das duas motocicletas que tinham acabado de estacionar em frente a casa. Os donos dos veículos foram rendidos e o bandido escolheu levar uma moto que estava com a chave no contato.
No entanto, o veículo estava com a trava de bloqueio acionada, o que irritou o criminoso. Para intimidar os ocupantes ele desferiu três tiros na direção da residência e um deles atingiu Rildo que estava no corredor da casa. Após os disparos, o ladrão levou o celular e outros pertences dos homens que estavam na rua e fugiu.
Ainda não há identificação do bandido que após o fato tomou rumo ignorado. O crime será investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande.