A tentativa de roubo foi registrada, ontem à noite, na residência de um soldado da Polícia Militar em Colíder (157 quilômetros de Sinop), no bairro Everest. Um suspeito, de 21 anos, acabou morrendo em troca de tiros e outros três, de 18, 21 e 22 anos, foram presos. O policial levou uma coronhada na cabeça e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com o boletim de ocorrência, o soldado foi abordado por três suspeitos no momento que abriu o portão para receber um açaí. Ele foi empurrado para o interior do imóvel e o portão fechado. Neste momento, os suspeitos o reconheceram como policial e efetuaram dois disparos.
Ele então notou que sua arma estava sobre um balcão entre a sala e a cozinha, conseguiu pega-la e reagiu. Em seguida, os suspeitos ainda tentaram correr levando uma corrente em ouro e um celular do militar. O criminoso que morreu, no entanto, caiu nas proximidades da casa.
Na sequência, quando uma guarnição chegou, foi encontrado o celular de um dos suspeitos. O aparelho tocou e um policial atendeu. Na linha, outro envolvido perguntou onde os comparsas estavam para ir pega-los. O militar respondeu que estavam próximos a uma associação e outras equipes foram acionadas.
No local, encontraram um Fiat Uno, com placas de Terra Nova do Norte, e um homem, de 21 anos, na direção. Ele tentou reagir, mas foi abordado e sofreu uma lesão no nariz. Com ele, também havia um celular, que novamente recebeu ligação. Desta vez, quem estava na linha era o suspeito de 18 anos, que invadiu a casa do soldado.
Este pedia ajuda dizendo que estava baleado e informou o endereço do local que estava. Na residência, ele e o suspeito de 22 anos foram encontrados e receberam voz de prisão. Na casa do policial, ainda foi localizada uma pistola de airsoft utilizada pela quadrilha.
A ação criminosa foi registrada pelo circuito de monitoramento de câmeras de segurança. Os três presos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, e o local analisado por uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica.
A Polícia Civil também deve investigar.