Um criminoso, de 24 anos, morreu, há pouco, após troca de tiros com policiais da Força Tática, no bairro Mário Raiter. A versão apurada é que o jovem e um outro homem teriam assaltado num supermercado, localizado no bairro Jardim Califórnia, momentos antes, e estavam fugindo quando ocorreu o confronto. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) ajudou nas buscas.
A versão investigada é que os bandidos teriam entrado no estabelecimento, se passando por clientes e, posteriormente, cada um foi em um caixa e cometeram o crime. O valor levado ainda não foi revelado pela polícia. “No bairro Mário (Raiter) foi possível visualizar o suspeito, que percebeu aproximação da equipe e empreendeu se escondendo numa casa. Entramos no local, onde foi visualizado na mão dele uma arma de fogo. Foi verbalizado para que soltasse a arma, mas não obedeceu à ordem e foi necessário efetuar o disparo. Ele tem passagem e estava com mandado em aberto por homicídio” afirmou, em entrevista coletiva, o soldado Alexandre da Força Tática.
De acordo subtenente do Corpo de Bombeiros, Gilmar Gonçalves da Silva afirmou que ao chegar no local a equipe iniciou a “massagem cardíaca (de reanimação). No hospital, após avaliação do médico constatou que ele já estava em óbito. Visualizamos (ferimento) no tórax e na rapidez de fazer a massagem não avaliamos todo o corpo para ver se tinha outra perfuração”.
No dia 24 deste mês (véspera de Natal), quatro homens e uma mulher foram mortos, na comunidade São Vicente, zona rural de Colíder (160 quilômetros de Sinop) durante troca de tiros. Os policiais apreenderam várias ferramentas que teriam sido roubadas de uma loja agropecuária, armas de diversos calibres, coletes balísticos, rádios comunicadores, drogas, ouro e munições.