Um adolescente de 14 anos foi baleado, esta madrugada, durante um assalto em uma residência, no bairro Costa Verde. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito, 28 anos, invadiu a casa onde estavam duas mulheres, 49 e 36 anos, além do adolescente.
A mulher de 49 anos contou que o suspeito chegou ao local fazendo perguntas estranhas e colocou o revólver em sua cabeça para que abrisse a porta. Ele forçou a entrada e ameaçou as vítimas, efetuando um tiro.
O adolescente foi atingido de raspão na cabeça e levado pelos parentes até o Pronto Socorro. O acusado levou R$ 500 da mulher de 36 anos, além de pulseiras, anéis, correntes de ouro e um celular.
Enquanto as vítimas foram à unidade médica, uma guarnição voltou ao local e presenciou o suspeito entrando em um Fiat Palio branco. Ele estava com um capacete na cabeça e fugiu. Uma perseguição iniciou, sendo que o suspeito foi detido na rua Brigadeiro Eduardo Gomes, mesmo bairro, ao perder o controle do carro e colidir contra uma árvore. Ele estava ferido na perna e alegou ter se machucado em uma briga.
No veículo foram encontradas uma TV 32 polegadas, uma caixa de som, um celular, capacete e um revólver calibre 38. O dinheiro e as joias da vítima não foram localizadas. O homem foi levado à Central de Flagrantes.
Conforme a PM, o estado de saúde do adolescente não é grave.