Um detento que cumpria pena em regime semiaberto foi preso pela Polícia Civil, ontem, em Água Boa (região Leste). D.M.O., 23 anos, foi preso pelo furto de uma caminhonete GM S-10, de um fazendeiro. O crime aconteceu, na quarta-feira (10) à noite, em uma fazenda na região, onde o suspeito trabalhava. Após furtar a caminhonete do dono da área, o acusado pegou uma estrada de chão e antes de chegar na BR-158, capotou o veículo.
Com o acidente, o autor do furto seguiu a pé até a cidade de Água Boa, onde foi preso em uma residência no bairro Vila Nova. O acusado foi encaminhado até a delegacia de Água Boa e atuado em flagrante pelo delegado Carlos Simão Leverger pelo crime de furto.
Em 2009, o criminoso foi preso após ter roubado R$ 180 de um idoso, 81 anos. Em 2010, o acusado estava entre os dez detentos que fugiram do presídio Major Zuzi, onde ele cumpria pena pelos crimes de roubo e furto. Ele foi recapturado. Em 2012 foi preso novamente em flagrante por furto e por cumprimento de mandados de prisão de descumprimento de regime semiaberto.
Em outra ação da Delegacia de Água Boa, na quarta-feira (10), G.C. foi preso em flagrante, durante investigações de furto. O acusado foi detido em posse de objetos de origem não identificada. Questionado, ele admitiu ter furtado os pertences, mas não disse de onde.
No mesmo dia, a vítima compareceu na delegacia e informou que sua residência havia sido furtada. A casa, localizada na avenida Coopercana, setor Primavera, teve a janela da cozinha arrombada e vários objetos subtraídos.
Com o reconhecimento dos objetos pela vítima, o criminoso foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado. O acusado possui várias passagens pela polícia, pelos crimes de formação de quadrilha, furto qualificado e estelionato.