Henrique Gabriel, 20 anos, faleceu ontem à noite, após um acidente no bairro Ouro Branco, em Várzea Grande. Outras duas pessoas que estavam com ele na motocicleta, uma sendo criança, ficaram feridas, após um criminoso, em alta velocidade, atingi-los com um carro, durante uma fuga. O acusado foi preso por homícidio, direção perigosa, desobediência e resistência.
Conforme o boletim da Polícia Militar, a equipe estava em rondas pelo bairro, quando avistou o veículo ligado, mas parado e com os faróis apagados. Nas proximidades do veículo havia um suspeito entregando algo para uma pessoa que estava dentro da residência, momento em que ao ver a viatura, adentrou no carro e fugiu.
Consta no registro policial, que o suspeito saiu em alta velocidade ignorando as ordens de parada, através de sinais luminosos e sonoros, no momento em que os policiais perderam o veículo de vista.
Populares informaram a equipe, que o carro com as mesmas características havia passado pelo bairro Ouro Verde, onde naquela região, os policiais encontraram uma motocicleta caída com três pessoas ao solo, além do mesmo veículo que saiu em fuga antes, cerca de 20 metros do acidente com as portas amassadas.
O suspeito ainda tentou fugir, mas acabou detido pelos policiais. Com ele foram encontrados entorpecentes e em conversa com a guarnição, admitiu que na casa onde estava parado havia mais entorpecentes, onde em buscas mais tarde naquele local os policiais encontraram o restante dos entorpecentes com uma mulher.
Durante a confecção do boletim de ocorrência, os policiais foram informados que o jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde. Os outros dois feridos, incluindo a criança, foram socorridos pelo Samu e não há informações sobre o estado atual de saúde deles.
O suspeito de causar o acidente, bem como a mulher foram detidos e encaminhados a delegacia de Polícia Civil. Foram apreendidos ao todo com a dupla 18 porções de pasta base, balança de precisão, munições e dinheiro.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.