A quadrilha que assaltou o Banco do Brasil em Canarana (820 km de Cuiabá), esta tarde, era foramda por sete bandidos armados com fuzis 556 que chegaram atirando para o alto, na porta de vidro e no caixa eletrônico. Três entraram e quatro ficaram do lado de fora. A Polícia Civil confirmou, há instantes que o bando agiu pouco depois do carro forte deixar dinheiro no banco. A quantia roubada não foi informada.
Uma funcionária a abrir as máquinas de saque de dinheiro e um outro abriu o cofre. Joias de alguns clientes também foram levados. Antes de fugir os assaltantes levaram o equipamento de gravação de imagens do banco.
Conforme o escrivão da Polícia Civil, Eder Pereira de Carvalho, os nove reféns foram liberados próximos à ponte do Rio Sete de Setembro, cerca de 20 km da cidade, onde também foi queimado o veículo Corolla, prata, usado na fuga. O carro foi atravessado na ponte para dificultar a perseguição. Conforme Só Notícias já informou, os bandidos continuaram fuga em uma caminhonete Hilux verde, roubada em Canarana e em outra ainda não identificada.
Os bandidos fugiram em direção a Comunidade de Culuene, localizada às margens do rio que leva o mesmo nome. A região dá acesso aos municípios Água Boa, Paranatinga, Primavera do Leste e Sinop. Policiais Militares de pelo menos três municípios e de Cuiabá estão já no local. O Batalhão de Operações Especiais da PM e o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil também já se deslocaram para a região.
A assessoria da Polícia Civil informou que as vítimas fizeram algumas descrições dos assaltantes: olhos claros, exceto um que tem características nordestinas. Todos aparentam ter entre 25 e 30 anos.
Leia mais
Veja imagens do assalto a banco hoje em Mato Grosso
Quadrilha usou 4 carros para assalto a banco; polícia faz grande operação
MT: quadrilha assalta banco faz 9 reféns e queima veículo