O Grupo Especial de Fronteira informou que foram apreendidos cerca de 500 quilos de entorpecentes, que estavam sendo transportados em uma aeronave de pequeno porte, ontem, na região entre Nova Lacerda e Conquista D’Oeste (531 e 532 quilômetros de Cuiabá, respectivamente). Durante a ocorrência, houve troca de tiros com suspeitos, a aeronave levantou voo, mas caiu numa área rural.
O piloto foi socorrido e encaminhado ao Hospital Vale do Guaporé. Ele teve fratura exposta na perna e estava consciente. Posteriormente, teve parada cardiorrespiratória e faleceu na unidade saúde.
De acordo com os policiais, os traficantes realizavam a distribuição dos entorpecentes em veículos, que também foram apreendidos, sendo uma Ford F4000, uma Toyota Hilux e três motocicletas. Nenhum suspeito foi preso.
As equipes estão em diligências na região com intuito de prender integrantes da quadrilha, que conseguiram fugir para a mata. A área onde houve a queda é de pastagem (cerca de 50 km de Pontes e Lacerda). O avião ficou com o trem de pouso para o alto.
O corpo do piloto está no Instituto Médico Legal (IML), ainda sem identificação oficial.