A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) autuou em flagrante D.S., 38 anos, suspeito de matar Eliovaldo Andrelino de Jesus, 48 anos, na última sexta-feira (16) à noite, no bairro Alvorada em Cuiabá. Ele confessou que desferiu os golpes de faca após discussão com a vítima por conta do sumiço de R$ 350.
A prisão foi efetuada pela Polícia Militar ainda nas proximidades do local. Os policiais encontraram D.S. sentado na calçada com a faca usada no crime, enrolada em um lençol. O preso foi interrogado pelo delegado Antônio Carlos de Araújo, também no local, e confessou que teria matado o colega com quem dividia uma casa alugada no bairro.
Em interrogatório formal na delegacia, o preso confessou que passou o dia ingerindo cachaça. Ao chegar em casa, a vítima o acusava de roubar R$ 350 e sua garrafa de pinga. Em seguida, passou a agredi-lo com um pedaço de pau.
O preso contou que não reagiu, mas pegou uma faca e colocou em sua cintura. Ele disse ainda que tentou fugir, porém, a vítima foi atrás, momento que acabou desferindo o golpe de faca no colega, que morreu no local.
O suspeito foi autuado por homicídio qualificado, por motivo fútil e encaminhado a Penitenciária Central do Estado (PCE).