O homem, de 51 anos, acusado de ser mandante de um duplo homicídio ocorrido no Estado de Rondônia, foi preso pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente, hoje de manhã, em Cuiabá. Ele é investigado em inquérito instaurado pela Dema para apurar denúncias de conflitos agrários, disputas de terras e crime de loteamento clandestino, existentes na região da Flor da Mata, na capital.
No decorrer das investigações, os policiais civis identificaram que o suspeito também é investigado pela Polícia Civil de Rondônia, e conseguiram provas apontando ele como um dos mandantes de um duplo homicídio ocorrido em Vilhena, em 2014.
Conforme apurado o crime foi motivado por conflito de terras. Diante dos indícios, a Polícia Civil de Vilhena representou pelo pedido de prisão preventiva pelo envolvimento no duplo homicídio.
Com a ordem judicial expedida, os investigadores da Dema, prenderam o suspeito em uma residência no bairro Itamarati, em Cuiabá.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o preso foi conduzido à delegacia onde foi ouvido e, posteriormente, transferido para uma unidade prisional na capital, aguardando decisão da justiça.