A nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso foi empossada, ontem à noite, em Cuiabá. O presidente Maurício Aude e 84 membros – diretores da Seccional e da Caixa de Assistência dos Advogados, conselheiros estaduais e federais assumiram suas funções. A vice-presidente é a advogada Cláudia Aquino de Oliveira, secretário-geral Daniel Teixeira, secretário-geral adjunto Ulisses Rabaneda dos Santos e diretor tesoureiro Cleverson de Figueiredo Pintel. Na caixa, Leonardo Pio da Silva Campos foi reconduzido à presidência.
Aude afirmou ter consciência da responsabilidade que assume e se disse orgulhoso pela confiança depositada pela advocacia mato-grossense. Ele se comprometeu em combater qualquer tentativa no sentido de colocar em risco a liberdade de atuação dos advogados, a independência ou autonomia da Ordem. "A defesa intransigente das prerrogativas profissionais, como garantia da atuação livre e irrestrita dos advogados, será uma constante em nossa gestão, que contará com um Tribunal de Defesa das Prerrogativas ainda mais prestigiado, aparelhado e respaldado", consignou, lembrando que a luta pela valorização dos honorários justos nas sentenças judiciais será uma constante.
A solenidade de posse foi prestigiada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho e a desembargadora Maria Helena Póvoas, o futuro presidente do tribunal desembargador Orlando de Almeida Perri, o desembargador Luiz Ferreira da Silva, o secretário da Casa Civil, José Lacerda, representando o governador do Estado; o conselheiro Luis Henrique representando o TCE, o procurador-geral de Contas Alisson Alencar, o presidente da Associação Mato-grossense dos Magistrados, Agamenon Alcântara Moreno, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Ivan Tessaro, ex-presidentes da OAB-MT Francisco Faiad (atual conselheiro federal e presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas) e Ussiel Tavares (atual presidente do Tribunal de Ética e Disciplina) além de presidentes de subseções, de Comissões temáticas e conselheiros estaduais e federais, da atual gestão da OAB.