A Polícia Militar acredita que pelo menos seis homens estejam escondidos na mata de uma fazenda, aproximadamente, 10km de Vera, onde há um cerco policial. Eles são do bando que, esta manhã, assaltou uma cooperativa de crédito do município, uma das maiores lojas de movéis e eletrodomésticos, dispararem muitos tiros, causando pânico na cidade. Quatro pessoas foram feridas a bala, incluindo um policial. Um soldado também foi agredido pelos bandidos. Depois de fugirem em uma caminhonete L200, com dois reféns, e abandoná-los na MT de acesso a Vera, seguiram para a fazenda, onde o veículo foi abandonado. Apenas um dos bandidos foi capturado e as buscas devem continuar à noite.
“Temos alguns pontos estratégicos e vamos juntar o maior número de policiais da região para fazer a prisão deste pessoal”, declarou o tenente coronel Nerci Adriano Denardi, de Sorriso, que está na operação.
Agora à tarde, conforme Só Notícias já informou, um helicóptero foi encaminhado ao local e auxiliará nos trabalhos. “Estão muito bem armados. Além das armas deles, devem estar com as levadas dos policiais civis em Vera”, acrescentou o comandante. Policiais do Comando Tático de Alto Risco (Cotar), de Sinop, também estão na fazenda. O comandante Wellington Prado informou, ao Só Notícias, que foram divididos em equipes e realizarão patrulhamento.
Dois clientes que foram baleados permanecem internados no hospital regional de Sorriso. Clarice Amorin foi atingida na face e passou por uma cirurgia. Não corre risco de morte. Já o Wanderson Seibert foi baleado no ombro e no rosto. Foi encaminhado para UTI e seu estado é grave. Familiares estão no hospital para acompanhar as vítimas.
(Atualizada às 18h04)
Leia mais
Vera: helicóptero ajuda localizar quadrilha e 1 bandido é preso
Cunhada de prefeito baleada em assalto em Vera está fora de perigo
Três empresas ‘alvejadas’ em Vera durante tiroteio de bandidos e policiais
Polícia mantém cerco para prender bando que assaltou cooperativa em Vera
Assaltos, reféns, tiroteio e 4 baleados em Vera
Agência de cooperativa é assaltada em Vera: tiros e feridos