O assaltante morreu, ontem à noite, no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, após trocar tiros com um policial militar. Ele e outros três comparsas roubaram o carro da vizinha do militar, que ouviu os gritos, tentou impedir o roubo e trocou tiro com os bandidos, que chegaram a fugir, mas bateram o carro no caminho. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado por populares, mas os médicos da equipe constatou a morte dele ainda no local.
De acordo com as informações, a mulher estava chegando em casa com as duas filhas e uma sobrinha quando foi abordada pelos quatro bandidos. Eles anunciaram o roubo e tomaram o carro. Assim que saiu do veículo, a vítima foi até a casa do policial e pediu socorro. O homem saiu armado e foi recebido a tiros pelos criminosos. Ele revidou, mas não conseguiu impedir a fuga deles.
Depois que bateram o carro, foram dar ré e acabaram batendo no muro de uma empresa. Dois dos criminosos que estavam em outro carro dando apoio fugiram, outro que estava no veículo roubado também conseguiu fugir a pé.
A polícia apreendeu no carro uma mochila com bloqueador de sinal, utilizado para roubar veículos dificultando o rastreamento, além de ferramentas para desmontar as partes do carro. Além disso, também encontraram uma pistola calibre .380 e 9 munições, que foram entregues à Polícia Civil.