Os dois suspeitos morreram durante uma troca de tiros com a Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) da Polícia Militar, ontem à tarde, em Cuiabá. A ação tinha como objetivo prender um trio de assaltantes que invadiu uma casa no bairro Santa Rosa. Um dos suspeitos acabou fugindo.
Os bandidos invadiram a casa, localizada na rua Venezuela, por volta das 16h50, pularam o muro dos fundos, levaram dois celulares e R$ 150, além de acessórios. Depois do crime, os suspeitos fugiram para uma região de mata, onde foram vistos por testemunhas já no sentido Santa Rosa 2.
Duas equipes da Rotam cercaram o local e flagraram o trio já na área da mata. Eles estavam armados e um deles disparou contra a equipe e fugiu por rumo ignorado. Na sequência, os policiais atiraram.
Dois deles foram baleados, abordados e desarmados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a equipe médica constatou a morte dos suspeitos, que estavam sem documentos.
Um foi identificado e usava tornozeleira eletrônica. Apesar de desligada, foi rastreada pelo número de série do aparelho. O comparsa foi reconhecido no Instituto Médico Legal (IML) e, de acordo com a polícia, era o que estava armado com revólver. Ele também usava tornozeleira eletrônica, mas estava rompida.