Policiais militares e civis trocaram tiros, esta madrugada, com acusados de renderem um casal, em uma fazenda, a 22 quilômetros de Itanhangá (200 km de Sinop). Dois foram presos e um conseguiu escapar. O cabo da Polícia Militar, João Santana, afirmou, ao Só Notícias, que o efetivo se deparou com dois bandidos que estavam fugindo em uma moto, por uma estrada. Momento em que entraram em uma mata. Eles continuaram sendo perseguidos. O bandido que estava na garupa teria feito os disparos. Os policiais revidaram.
O cabo afirmou que foi preso o que pilotaria a moto, C.V.N.S., 23 anos, e outro, apontado como articulador do crime, cedendo a moto e armas, C.S.C., 29 anos, na região central. Os dois foram detidos na casa do acusado mais velho, já que os policiais esperaram C.V.N.S. sair do mato. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38, pistola 635, duas espingardas e um revólver calibre 22. O outro comparsa, que estaria na garupa da moto e teria sido atingido por um disparo, já foi identificado. Porém, ele consegui fugir.
Segundo Santana, o casal, que trabalha na fazenda, foi rendido e trancado no banheiro, enquanto os criminosos vasculhavam a casa. Até o momento, foi confirmado terem sido levados duas espingardas calibres 32, recuperadas em um saco jogado fora pelos acusados e celulares.
Quando os criminosos foram embora, o casal conseguiu entrar em contato com o patrão deles, que acionou os policiais. Participaram da ação policiais militares e civis de Tapurah, além soldados de Itanhangá e Ipiranga do Norte.