Os dois criminosos mortos, ontem de madrugada, por volta de 3h30, em confronto com policiais da Força Tática numa região de mata, próximo à segunda escola rural da MT-208, a cerca de 8 quilômetros de Nova Monte Verde (520 km de Sinop) chegaram a invadir uma residência momentos antes, dominaram um homem e sua mãe. Os bandidos o obrigaram a fazer café e que os tirassem da cidade em seu carro.
Quando os policiais se aproximaram para vistoriar o imóvel pediram que ele mentisse e se esconderam, mas o morador fez sinal e os militares perceberam o perigo. “Renderam, me mandaram entrar e pediram para que tirassem eles daqui (da propriedade rural) fora da cidade. Eles pediram para fazer o café. Quando vocês (policiais) chegaram, saí para dar sinal, eles (bandidos) foram se esconder e falaram que era para falar que não estavam. Minha mãe também ficou refém”, contou o homem.
Posteriormente, houve troca de tiros e dois assaltantes morreram. Com eles, os policiais apreenderam mais de R$ 43,4 mil, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, roupas camufladas, coturnos, luvas e celulares.
O tenente-coronel e comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Ronaldo Roque da Silva, explicou que mais dois assaltantes continuam na mata e as buscas continuam. “Conseguimos localizar quatro desses indivíduos que, ao se depararem com uma das nossas barreiras, acabaram sendo contidos e entraram na mata. As nossas equipes fizeram buscas no intuído de capturá-los e a Força Tática foi para as propriedades rurais. Em uma dessas propriedades, acabou localizando dois indivíduos, que estavam em posse de arma de fogo e efetuaram disparo contra a guarnição, foi revidado e acabaram vindo a óbito. Com eles, foi encontrado roupas, montante em dinheiro e armas que utilizaram no roubo. Continuamos firme nas buscas”.
Quatro havia sido mortos, no último dia 10, em outra mata em confronto com policiais que também recuperaram mais de R$ 160 mil. A polícia calcula que o bando era formado por aproximadamente 12 homens.