A polícia conseguiu prender um dos acusados do assalto em uma residência em Itaúba (100 km de Sinop), ontem à noite. O outro acusado foi baleado e não resistiu. Conforme a polícia, a dupla, que estava em uma moto, foi perseguida até a antiga estrada de acesso a Claudia, onde houve tiroteio. Dois disparos atingiram a viatura da polícia.
O corpo do acusado, identificado como ‘Etê’, aparentando ter entre 18 e 20 anos, foi levado ao Pronto Atendimento (PA) de Sinop. Ele foi atingido por um disparo no olho esquerdo e outro no gluteo.
O dinheiro levado da residência, cerca de R$ 3,5 mil e 700 dólares, foram recuperados com o acusado, identificado como Tiago Lacerda Fren, 19 anos, que foi recambiado para a delegacia de Sinop. Ele confessou o crime e também a participação em outro assalto, em Sinop.
Os dois revólveres calibre 38, e 12 munições deflagradas, 4 celulares, que estavam com a dupla, também foram apreendidos.
De acordo com a Polícia Militar de Itaúba, os dois chegaram na residência e renderam a família de um empresário do segmento madeireiro. Um filho dele conseguiu pular a janela e pedir ajuda. Porém, como os bandidos estavam armados, não conseguiram evitar a fuga.
(Atualizada às 10h58)