PUBLICIDADE

Assaltante morre em confronto com polícia em Cuiabá

PUBLICIDADE

Uma abordagem de rotina realizada por militares do 3º batalhão, subordinado ao Comando Regional I, terminou com a recuperação de uma motocicleta Twister, preta, e na morte do assaltante Denierry Henrique de Oliveira. A ocorrência foi registrada por volta de 1h30 da madrugada de hoje, no bairro Jardim Novo Paraíso, região do Grande CPA.

De acordo com informações do comandante adjunto do 3º BPM, major Valter Luis Razera, dois homens estavam na moto e não obedeceram a determinação de parada e passaram a fugir da equipe policial. Os policiais passaram então a perseguir a dupla. Pouco depois, um dos criminosos abandonou a moto e fugiu para um terreno baldio. Na seqüência, Denierry entrou em luta corporal com um policial na tentativa de matá-lo. Durante a agressão, Denierry terminou sendo atingido com um tiro no abdomen e morreu no local. O segundo assaltante não foi localizado.

A PM checou a placa da moto e constatou que a mesma havia sido roubada na data de 20 de abril de uma grande empresa de fast food, instalada na avenida do CPA. Uma arma de fogo, um revólver calibre 38, foi apreendido pela PM e encaminhada para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Planalto. Major Razera informou ainda que Denierry era considerado foragido da Justiça, estava com mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Cuiabá e já possuía passagem criminal por homicídio.

Policiais prenderam ainda na segunda-feira, dia 20, os assaltantes Luis Cândido da Silva, 22, e Moacir de Souza Lima, 33. Ambos invadiram uma casa por volta das 22h de segunda, no bairro CPA III. Os criminosos mantiveram como reféns quatro pessoas, sendo uma delas uma criança e um portador de necessidades especiais de 54 anos. Não satisfeito em roubar, Luis invadiu o quarto de uma jovem de 21 anos e a violentou.

Pouco depois da invasão da residência a PM recebeu um comunicado, via Ciosp, sobre suspeita de assalto. Uma equipe, coordenada pelo tenente Jean Carlos, foi ao local. Os criminosos, na tentativa de evitarem o flagrante, se apresentaram como proprietários da casa. Desconfiando do nervosismo, a PM invadiu a casa. Os ladrões ainda tentaram entrar em luta corporal com a equipe, mas foram presos. A arma usada para o crime foi encontrada dentro de uma bolsa, um revólver calibre 38. A dupla foi encaminhada para o Cisc do Planalto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE