Uma selfie em um celular roubado foi o suficiente para que os policiais encontrassem o jovem de 19 anos, morador do bairro CPA II. Ele roubou um Fiat Punto e o celular do dono do veículo. A partir de informações fornecidas pela vítima, ontem à noite, a equipe do Serviço de Inteligência do 10º Batalhão da Polícia Militar, no Verdão, prendeu o rapaz cuja foto aparecia no chip do aparelho roubado.
O dono do carro relatou que adquiriu outro aparelho e na operadora conseguiu recuperar o número antigo. Ao manusear o novo aparelho, surpreendeu-se com fotos de um rapaz semelhante a um dos ladrões que o renderam e roubaram seu carro no dia 26 de março.
A equipe policial, juntamente com a Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), localizaram e prenderam o acusado em um estacionamento na região do bairro CPA I.
Na Central de Flagrantes do Planalto, a vítima reconheceu formalmente o acusado como integrante do grupo que lhe apontou armas e levou seu carro e o celular. O veículo ainda não foi recuperado, mas o caso está sendo apurado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfv).