Uma assaltante, de 22 anos, morreu e um comparsa dele, de 25 anos, acabou preso, ontem à noite, após perseguição policial, em Primavera do Leste (231 quilômetros de Cuiabá). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e quando a equipe chegou constatou que estava sem vida.
A dupla invadiu uma casa, no bairro Vertentes das Águas, rendido e trancado uma moradora. A vítima relatou que, violentos, eles a trancaram em um dos quartos, mas conseguiu escapar pela janela e correu para a casa do vizinho, onde acionou a PM. Depois, passou informações sobre os suspeitos e as equipes saíram em buscas pelas ruas da cidade.
Durante rondas, um VW Gol preto foi encontrado e os ocupantes tinham as mesmas características dos suspeitos. Quando os policiais tentaram fazer a abordagem, o motorista tentou fugir. Mesmo com os sinais sonoros não parou. A fuga continuou e os suspeitos colocaram em risco a vida da população. A perseguição durou cerca de 30 minutos até que, em uma das ruas, o motorista parou o carro, desembarcou e pulou muros das casas.
Já o passageiro, que estava em posse de uma arma de fogo, tentou fugir apontando a arma para os policiais, que revidaram. Havia duas munições. Consta ainda, segundo uma análise preliminar da perícia, que o suspeito tentou atirar, mas que a arma falhou.
Enquanto a ocorrência era atendida, o outro suspeito acabou sendo preso e levado à delegacia de Polícia Civil.
Ontem, em Colíder (160 km de Sinop), um assaltante morreu ao tentar invadir a casa de um policial.