Uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos, com uso de maçarico, foi desarticulada pela Polícia Judiciária Civil, no município de Comodoro. Seis envolvidos foram presos em flagrante, ontem à tarde. Todos vão responder pelos crimes de furto qualificado e formação de quadrilha.
Conforme o delegado do município, Vinícius Prezoto, a quadrilha foi descoberta após a Polícia Militar efetuar a prisão em flagrante de um dos envolvidos. O primeiro a ser preso tentava arrombar um caixa eletrônico do banco Bradesco localizado dentro da prefeitura. "Ele tentou fugir depois que o alarme do caixa eletrônico disparou, mas acabou sendo detido pela PM", disse o delegado.
Conduzido à delegacia, este acusado foi interrogado e confessou o crime apontando a participação dos outros presos. Em seguida, mais dois foram localizados no município de Campos de Júlio, a cerca de 70 quilômetros da cidade de Comodoro.
No decorrer das investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar três servidores da prefeitura que contribuíam para a prática criminosa. Eles eram responsáveis pela vigilância do prédio e facilitavam a ação, simulando um roubo. Um dos acusados era quem estava de serviço no dia do fato e chegou a ser apontado como vítima. Ele recebeu voz de prisão enquanto aguardava na delegacia para prestar depoimento.
Conforme o delegado, o furto foi segundo crime praticado pela quadrilha no mesmo local, neste ano. O primeiro aconteceu em janeiro e quando estava de plantão o guarda municipal, que chegou a ser amarrado e amordaçado para dissimular sua participação. Mas a quadrilha não conseguiu consumar o arrombamento do cofre por ter disparado o alarme e acabado o oxigênio do maçarico que foi apreendido na residência de um dos acusados.
Todos os seis foram autuados em flagrante, interrogados e encaminhados à cadeia local, à disposição da Justiça.