O Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) registrou nos primeiros primeiros meses do ano, 95 ocorrências nas regiões de bases. Dentre elas, veículos apreendidos e recuperados, roubos, apreensão de entorpecentes, porte ilegal de armas, crime contra a fauna e evasão de divisas. Todo o material apreendido é estimado em R$ 186.430.
Uma das últimas ocorrências do Gefron aconteceu no ultimo final de semana. Duas mulheres de nacionalidade peruana na Barreira de Corixa com destino ao Peru, foram presas. Durante a abordagem os policiais encontraram dentro de uma pequena agenda substâncias análoga a pasta base de cocaína.
Da mesma forma, no último dia 10 de maio, outras duas mulheres foram flagradas na comunidade Corixinha, próximo a BR 070, portando 98 cápsulas de pasta base de cocaína, com peso de aproximadamente de 1kg dentro da roupa intima. As suspeitas foram encaminhadas para o Cisc da cidade de Cáceres para registrar o Boletim de Ocorrência.
Ao averiguarem a situação das suspeitas, os policiais constataram que estavam sob regime condicional no estado de São Paulo presas em razão de tráfico e encaminhadas à Delegacia de Policia Federal para as devidas providências.
Segundo o coordenador do Gefron, tenente-coronel PM Newton Luiz Vasconcelos de Brito Júnior, o resultado é muito satisfatório. "A tendência é melhorar ainda mais esse resultado positivo devido a política do trabalho em grupo que fortalece os resultados", disse.