Investigações das Delegacias da Polícia Civil de Confresa e Porto Alegre do Norte (municípios a mais de mil km de Cuiabá, na Noroeste) chegaram à autoria do assassinado de um homem de 62 anos, na cidade de Confresa, sábado, véspera de ano novo. Dois menores -15 e 17 anos- foram apreendidos pelo roubo seguido de morte da vitima, Elias Costa, 62 anos, morador de Confresa, que trabalhava em uma empresa de terraplanegem.
O acusado, de 17 anos, é acusado de imobilizar a vítima enquanto que o amigo, de 15 anos, desferiu as facadas. Eles enrolaram o corpo em lençóis e jogaram a 100 metros do rio Xavantino, em Porto Alegre do Norte. Antes, pegaram dinheiro da vítima (quantia não informada). Fugiram, de carro, com destino a Goiânia (GO), mas o veículo apresentou problemas mecânicos e foi rebocado até um posto na cidade de Porto Alegre do Norte.
Os menores foram apreendidos em Porto Alegre, confessaram o crime e levaram os policiais até o local onde ocultaram o corpo. Os dois adolescentes vão responder roubo seguido de morte (latrocínio) e ocultação de cadáver.