No último sábado, em duas ações distintas, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 2,5 mil CD’s e DVD’s que entraram irregularmente no país, dos quais 300 eram gravações irregulares (“piratas”). A primeira apreensão, com o material pirateado, ocorreu por volta dos 0h15, no km 611,8 da BR-163, em São Gabriel do Oeste.
Segundo o site Campo Grande News, a mercadoria estava em um ônibus da Viação Andorinha, que seguia de Maringá/PR para Tangará da Serra. O passageiro Orlando Tavares, foi identificado como proprietário. Os produtos foram encaminhados à Receita Federal de Campo Grande, onde foi realizada autuação por contrabando.
A maior carga de CD’s contrabandeados foi encontrada no km 202 da BR-163, em Dourados. Os agentes da PRF encontraram 2,2 mil CD’s virgens e três unidades de eletrônicos no ônibus da Viação Medianeira, que ia de Santa Rosa/RS para Guarantã do Norte. Os produtos pertenciam ao passageiro identificado como Rosival de Souza Matos, e foram levados para a Receita Federal de Ponta Porã.