PUBLICIDADE

Apreendidos 20 kg de pasta base em MT que iriam para São Paulo

PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, ontem, no final da tarde, 20 quilos de pasta base de cocaína, escondidos em caminhão VW 17210, de placas NBT-7667. Segundo a assessoria de imprensa, a ação foi conduzida pelos policiais do Núcleo de Operações Especiais (NOE) na Operação Sentinela, na BR-070, em Nossa Senhora do Livramento (40 km de Cuiabá). Os policiais notaram contradições e nervosismo por parte do condutor, de 34 anos, o que gerou desconfiança. Após uma revista minuciosa, encontraram a droga em um compartimento preparado para o transporte. De acordo com a PRF, a versão do caminhoneiro é que saiu de Ariquemes (RO) e iria para Sorocaba (SP). Pelo transporte da droga, Paulo receberia a quantia de R$ 1 mil. Ainda segundo o condutor, o caminhão já foi entregue com o compartimento preparado contendo a droga em seu interior.

Conforme informações dos policiais do NOE, o quilo da pasta base de cocaína, quando adquirido na região de fronteira, em Mato Grosso, está avaliado em cerca de R$ 7 mil, podendo valer o dobro do preço quando chega no estado de São Paulo. Além disso, os policiais ressaltam que os traficantes ao fazerem a mistura da droga chegam a multiplicar em até três vezes a quantidade, ao transformar em cocaína. A mistura, chamada pelos traficantes de “batismo”, geralmente é feita com pó de mármore, entre outras substâncias, para aumentar a quantidade e consequentemente os lucros.

Até o mês de agosto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já apreendeu em Mato Grosso 587,5 quilos de pasta base de cocaína, 22 quilos de crack e 3,8 quilos de maconha. De acordo com o artigo 33 da Lei 11.343 de 2006, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (SISNAD), a pena prevista para o crime de tráfico de entorpecentes é de cinco a quinze anos de reclusão. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, em Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE