A Polícia Civil apreendeu 1,9 mil litros de um lote de agrotóxico adulterado que estava sendo vendido para produtores da região Norte. A apreensão aconteceu, hoje, em Sorriso, durante o cumprimento de cinco mandados de buscas e apreensão. De acordo com informações da assessoria, o produto foi encontrado no depósito de uma empresa de comercialização de agrotóxico, que informou que comprou o produto de boa fé da distribuidora.
As investigações foram conduzidas pelo delegado Tabaporã, Claudemir Ribeiro Souza, que apura o comércio do veneno para combater pragas na lavoura. O produto já tem laudo que comprova a adulteração na quantidade do princípio ativo. “Um dos proprietários que estavam presentes foi interrogado e liberados ao final do procedimento”, disse o delegado.
O delegado informou que também foram realizadas buscas nas cidades de Água Boa, Alta Floresta, Cuiabá e Sinop, com apoio de delegados e investigadores dos municípios e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), nas buscas realizada em Cuiabá, para apreender defensivos agrícolas adulterados nas localidades.
Conforme Claudemir, somente na empresa da cidade de Sorriso, os policiais encontraram o produto falsificado, que pertence ao mesmo lote de veneno adulterado.