A Polícia Militar informou, hoje, que em seis dias da operação Vitae foram apreendidos 17 quilos de drogas, sete armas de fogo, 11 munições e 16 pessoas acabaram sendo presas em Peixoto de Azevedo, Marcelândia, Guarantã do Norte e Novo Mundo.
Nos próximos 10 dias será realizada a prevenção, com atividade móvel de patrulhamento nas áreas onde ocorreram as apreensões de drogas e armas. O objetivo é reduzir e controlar os indicadores criminais nas cidades de abrangência do comando regional. Além de impedir a incidência de homicídios na região, a etapa visa enfrentar o tráfico doméstico de drogas, fechar bocas de fumo, desarticular uma organização criminosa e capturar foragidos da justiça.
No final de semana, em Guarantã do Norte, uma equipe da Força Tática encontrou na região de mata na comunidade de Santa Luzia, três carabinas, uma espingarda e uma garrucha além de cartuchos calibre 12, 16, 20 e 22. Durante a ação, homens correram e não foram localizados. Em Peixoto de Azevedo, sete envolvidos no tráfico foram presos
A operação conta o auxílio de informações da Agência Regional de Inteligência do 15° comando regional, com o apoio da Força Tática, Cavalaria de Nova Mutum, Polícia Civil durante a fase com maior ênfase na repressão ao crime.