A abordagema um ônibus que seguia de Rio Branco (AC) para São Paulo (SP), no km 388 da BR-364 na saída de Cuiabá para Rondonópolis resultou na apreensão de pasta base de cocaína pesando 6,049 kg, escondida no fundo do tubo de imagem de um aparelho de televisão, guarado no bagageiro.
Durante a fiscalização os policiais perceberam que o passageiro Deivid da Silva Gonçalves, de 23 anos, aparentava um certo nervosismo. Ao perguntarem sobre sua bagagem, ele apresentou um ticket que identificava uma caixa de papelão que estava sendo transportada no bagageiro do veículo.
Quando abriram-na, policiais verificaram que continha um aparelho televisor, que exalava forte cheiro de cola. Ao manuseá-lo, perceberam a diferença no peso. Verificaram que o fundo do tubo de imagem estava colado. Ao rompê-lo, foi constatado que havia pasta base de cocaína.
Deivid admitiu que adquiriu a droga em Vila Bela da Santíssima Trindade por R$24 mil e que a levaria para a cidade de Jataí, em Goiás, onde a entregaria a uma pessoa de nome não revelado.
No ônibus viajavam trinta e quatro passageiros. Os demais foram liberados para seguir viagem e Deivid foi conduzido para a Polícia Federal, em Cuiabá.