A polícia apreendeu, na sexta-feira à tarde, uma menor que estava sacando dinheiro no caixa de um banco e é suspeita que de envolvimento em golpes. As vítimas recebiam telefonemas e os golpistas se passavam por sobrinhos ou filhos contando casos mentirosos e pedindo ajuda financeira para resolver problemas. "Eles diziam que estavam com carro está quebrado, inventam outras histórias que convencem a vítima par ir ao banco depositar determinada quantia. Aí, eles vão e sacam", explicou o delegado Bruno Abreu.
"Com medo e na tentativa de ajudar (sem saber que não são realmente parentes), as vítimas depositavam" e a menor estava sacando. Os valores variam de R$ 500 a R$ 1,2 mil.
A menor confirmou confirmou que o valor do golpe variava. "Dependendo da vítima e da história contada a pessoa depositava".
O celular que estava com a menor foi apreendido. Ela prestou esclarecimentos e foi liberada. O delegado disse, à Rádio Atitude, que fez saques e algumas vezes tirou vantagens disso. "É claro que ela sabe que é dinheiro ilícito", concluiu.