A vítima, de 59 anos, que reside no Jardim das Palmeiras, declarou no boletim de ocorrência da Polícia Civil, ontem, que foi enganada por um estelionatário que se passou por funcionário de banco ao tentar resgatar cerca de 95 mil em créditos, que poderiam ser trocados por benefícios na agência. Ela teve prejuízo de R$ 11,5 mil.
A denunciante descreveu ter sido notificada por um SMS, que acreditou ser do banco, informando sobre os pontos acumulados e que poderiam ser revertidos em serviços de viagem, produtos e até prêmios em dinheiro.
Pouco depois, também recebeu uma chamada do falso atendente bancário, que orientou a vítima a comparecer presencialmente num caixa eletrônico e realizar o procedimento.
Na agência, ela foi guiada (também por telefone) em uma série de passos, até o surgimento de um QR code. O estelionatário pediu para que direcione o telefone na tela, fazendo o escaneamento pelo aplicativo bancário.
A denunciante foi informada de que deveria esperar algumas horas até o recebimento dos créditos, mas no dia seguinte, constatou em seu extrato um pagamento de R$ 11,5 mil, para um destinatário não detalhado. A Polícia Civil investigará o caso.