Um roubo de veículo terminou em tiroteio e morte na avenida Monte Líbano, uma das mais movimentadas da capital, esta tarde. O suspeito de tentar roubar o veículo Ford Eco Sport de um juiz tentou fugir de um cerco policial e acabou atingido por um tiro na cabeça.
O acusado, ainda sem identificação, em companhia de outro homem, teria roubado o veículo, quando a motorista do juiz Yale Sabo Mendes, que atua na 8ª Vara Cível, embarcava o casal de filhos gêmeos dele no carro, diante do prédio em que a família mora, próximo ao Cenarium Rural, no Centro Político Administrativo. A dupla estava em uma moto. O comparsa fugiu logo depois que o outro assumiu a direção do veículo.
Policiais militares em rondas teriam flagrado a ação e passaram a fazer o acompanhamento do suspeito, que seguiu em direção ao terminal rodoviário. Durante o percurso o suposto assaltante atingiu um veículo Fiat Uno, com cinco pessoas da mesma família, que seguiam sentido Chapada dos Guimarães.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o acusado teria reagido e disparado contra os militares. Os policiais reagiram e fizeram disparos contra os pneus do veículo. O suspeito, então, teria abandonado o carro e tentado fugir a pé, quando foi atingido na cabeça e morreu na hora. Com ele foi apreendido um revólver.
A delegada Silvia Pauluzi, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhou a perícia no local. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.